Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T14:54:09-03:00
Numa prova de atletismo, Amélia deu 8 voltas em uma pista retangular. A pista mede 90 m de comprimento por 35 m de largura. Quantos metros Amélia correu?

Achando o perimetro
P=2.90 + 2.35
P= 180 +70
P= 250metros
Uma volta é 250 metros
8 voltas=
 250 .8= 2000 metros
Ela correu 2000metros
2 5 2
obrigado!!!!
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
2014-02-28T14:54:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Perímetro da pista:
(90+35).2 =  250m

Se Amélia deu 8 voltas, então:
250m . 8 = 2000m <--- Amélia correu
obrigado!!!!
Por nada,Geovana. Abraços!