Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T16:36:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O adjetivo pode aparecer antes ou depois do substantivo, mas isso causa alterações no sentido.

Veja o exemplo:
Esse é um belo vestido
Esse é um vestido belo.

Na primeira fase o peso da palavra BELO é muito maior. Talvez você perceba nesse outro exemplo:

Você é um grande mentiroso!
Você é um mentiroso grande!

Aqui a alteração de sentido é mais visível, pois "mentiroso grande" lembra um mentiroso alto, enquanto em "grande mentiroso" o adjetivo funciona como intensificador do substantivo.

Concluindo, dependendo do efeito que você quer causar, você escolhe onde colocar o adjetivo.
1 5 1
2014-02-28T17:06:11-03:00
O adjetivo podi aparecer antes ou depois