Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T17:30:43-03:00
Subtância orgânica: substancia extraídas de organismos vivos (glicose, por exemplo)
Substancia inorgânica: substâncias extraídas do reino mineral (cianeto de amônio por exemplo)
2 5 2
Um animal nao ingere cianeto de amonio -.-
Posso estar errada, mas até onde eu sei, substancias para serem inorgânicas não precisam necessariamente serem ingeridas por um animal. O cianeto de amônio é uma substancia inorgânica que se aquecida se transforma em uréia, que é uma substancia orgânica (não consumida por animais, apenas extraídas de animais). Isso prova que substancias orgânicas podem ser sintetizadas em laboratório.
Substancia inorgânica é a água e os sais minerais pelo qual não são digeridas pela célula -.-
2014-02-28T17:34:38-03:00
Substancias organicas: proteínas, acido nucleico, lipidio, carboidrato
Substancia inorganica: agua e sais minerais