Respostas

2014-02-28T17:53:52-03:00
Números romanos ~> sistema de numeração utilizado em Roma , assim como nosso sistema de numeração é : 1 , 2 , 3 , 4 , 5 ... 

o sistema de numeração romano é : 

I , II , III , IV , V ... 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-28T17:56:49-03:00
É um sistema de numeração criada pelos romanos Ex: I, IV , XXI , C.
Existe uma regra sempre quando vim um numero menor antes de um maior você subtrai (Ex: IV = 1 - 5 = 4). E quando tiver um numero maior antes do menos é só somar (Ex: XV = 10 + 5 = 15)
I = 1
V = 5
X = 10
L = 50
C = 100
D = 500
M = 1000
1 5 1