Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T21:45:56-03:00
Explicavam os fenômenos da natureza. Tentavam achar explicações para o mundo e seus fenômenos sem o usa da religião propriamente dita. Os primeiros cientistas eram filosofos.
1 5 1
2014-02-28T21:47:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Grécia antiga foi um polo de grande produção científica em quase todas as áreas da ciência e também do pensamento.
Citamos gregos que contribuíram para as ciências exatas como Pitágoras de Samos e Tales de Mileto. Também citamos Erastóstenes, Euclides, com os seus conceitos de Geometria.
Na filosofia, Platão e Sócrates, entre tantos.
Na medicina temos um referencial em Hipócrates. Enfim, a Grécia exerceu um papel predominante no desenvolvimento da ciência moderna.