Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T00:19:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x² - 10x + 24 = 0

a = 1        b= - 10      c = +24
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-10)² -4.(1).(+24)
Δ = 100 - 96
Δ =  4

x = -b ± √Δ
        2.a

x = - (-10) ± √4
           2.1

x = + 10 ± 2
            2

x'= 10 + 2  =  12   =   6
         2           2

x"= 10 - 2   =  8  =  4
          2         2

S[4 ; 6]
1 5 1
2014-03-01T01:01:54-03:00
x² - 10x + 24 = 0
▲ = b² - 4 . a . c
a = 1                         b = - 10                         c = 24
▲ = (- 10)² - 4 . 1 . 24
▲ = 100 - 96
▲ = 4
x = - b ± √▲
    -----------------
         2 . a
x = - (- 10) ± √4
     -------------------
          2 . 1
x = 10 ± 2
      ----------
          2
x' = 10 + 2 
          2
x' = 12 ÷ 2
x' = 6

x" = 10 - 2 
         2
x" = 8 ÷ 2
x" = 4

Resposta: {6; 4}