Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T11:10:46-03:00
(a^n)^5 = a^20   (^ = elevado)

No primeiro membro da equação você tem uma potência da potência. Para resolvê-la multiplicamos os expoentes:

a^5n = a^20

Como temos a incógnita (n) no expoente, trata-se de uma equação exponencial. Como temos uma igualdade de bases iguais, isso quer dizer que os expoentes são iguais. Vamos desprezar as bases:

5n = 20

Temos agora uma equação do 1º grau:

5n = 20
  n =  20  
          5

n = 4

É isso.
2 5 2
muito obrigado valew mesmo vou precisar outras veszes kk
;)
2014-03-01T11:12:08-03:00
Ôlá

( a)^n^5=a^20 ( ^significa elevado)
  a^nx5=a^20 ( mesma base )
    5n=20
      n=20: 5
       n=4
     
1 5 1
obg mesmo valew vou precisar mais vezes Katia kkk
Por nada:)