Respostas

2014-03-01T11:02:25-03:00
Como o ponto do gelo é 0 graus célsius e o ponto do vapor é 100 graus célsius então 5 é o 0 graus célsius e 365 é o 100 graus célsius ai você faz a diferença entre os dois pontos 365 - 5 que é 360 ai você faz a regra de três, x = 20 * (360/100) = 20 * 3,6 = 72 e soma os 5 que você subtraiu antes e  assim fica 77.
A melhor resposta!
2014-03-01T11:06:53-03:00
Resposta

   Escala X                Escala C

         365                    100

           X                       C

           5                        0

Faz a regra 

 \frac{X - 5}{365-5} =  \frac{C - 0}{100-0}

 \frac{X - 5}{360} =  \frac{C}{100}

100X - 500 = 360C 

100X - 500 = 360.20

100X = 7200 + 500

100X = 7700

X = 7700 /100

X = 77ºX
5 4 5