Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T12:42:58-03:00
Ele foi um filósofo grego muito renomado. Nasceu em Atenas, capital da Grécia. Influenciou e influencia até hoje as teorias de muitos filósofos, ele valorizava o diálogo como forma forma de aprender. Segundo o filósofo, as pessoas deveriam tirar lições das dificuldades impostas pela vida. Ele também costumava dizer que a educação das mulheres deveria ser igual à dos homens, sem distinção. Exemplo de frases de Platão: 
"O amor é uma perigosa doença mental"
"Teme a velhice, pois ela nunca vem só"
"O belo é o esplendor da verdade"

Espero ter ajudado :)
1 5 1
2014-03-01T12:43:37-03:00
Platão foi um dos principais filósofos gregos da Antiguidade. Ele nasceu em Atenas, por volta de 427/28, foi seguidor de Sócrates e mestre de Aristóteles. O nome pelo qual ficou conhecido era possivelmente um apelido, aparentemente ele se chamava Arístocles.