Respostas

2014-03-01T12:45:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{3a+6}{8}= \frac{2a+10}{6}\\
\\
18a+36=16a+80\\
\\
18a-16a=80-36\\
\\
2a=  44\\
\\
\boxed{a=22}
A melhor resposta!
2014-03-01T12:48:30-03:00
(3a+6)/8=(2a+10)/6
(3a+6)*6=(2a+10)*8
18a+36=16a+80
18a-16a=80-36
2a=44
a=22
1 5 1