Respostas

2014-03-01T13:58:42-03:00
Convenciona-se dizer que o surgimento do astrolábio é o resultado prático de várias teorias matemáticas , desenvolvidas por célebres estudiosos antigos: Euclides, Ptolomeu, Hiparco de Nicéia e Hipátia de Alexandria.
O desenvolvimento do astrolábio se da com o passar dos séculos. Os indivíduos mais influentes da teoria na qual o instrumento se baseia foram Hiparco de Nicea, que definiu a teoria das projeções e a aplicou a problemas astronômicos, e Cláudio Ptolomeu que, em seu trabalho Planisferium escreve passagens que sugerem que ele possuia um invento semelhante ao astrolábio. Theon de Alexandria em cerca de 390 DC escreveu um tratato dedicado ao Astrolábio, o qual foi a base de muitos escritos sobre o assunto na idade média. Sua filha, Hipátia de Alexandria, chegou a criar um astrolábi. Um de seus discipulos, Synesius de Cirene, também possuia um invento de características semelhantes. O astrolábio moderno de metal foi inventado por Abraão Zacuto em Lisboa, a partir de versões árabes pouco precisas.
copio sim; eu achei estranho no inicio vc me dar uma resposta assim; depois procurei no google e achei essa resposta identica
aff ' mas ta cara que é copiado !
duas contra uma , ganhamos gabriella3103 !
' ta bom pejnsa oque quiser gata ;)
me explica como eu achei essa resposta no google idêntica sem nenhuma palavra diferente
A melhor resposta!
2014-03-01T14:00:12-03:00
A origem histórica permanece em volta de mistérios , mas entretanto o objeto possivelmente era conhecido  na antiguidade greco romanos . Espero ter ajudado ;)
1 5 1