Respostas

A melhor resposta!
2013-05-07T15:23:41-03:00

Um corpo lançado verticalmente para cima realiza durante a subida um movimento retilíneo uniformemente retardado, pois o modulo de sua velocidade diminui no decorrer do tempo. Já um corpo lançado verticalmente para baixo, realiza um movimento retilíneo uniformemente acelerado, pois o modulo de sua velocidade aumenta no decorrer do tempo.  adota-se: 9,8m/s

2 3 2
2013-05-07T15:26:22-03:00

Sua velocidade diminui por causa da ação da força da gravidade, e o puxa para baixo, caso contrário, os foguetes não precisariam de motor para sair da gravidade. 

A força gravitacinal, é de 9,8 m/s².