A distância, por estrada de rodagem, entre Cuiabá e Salvador é de 3400,8 km. Um ônibus demora dois dias e quatro horas desde sua saída de Cuiabá e chegada a Salvador, incluindo dez horas de paradas para refeições, abastecimentos etc. Qual a velocidade escalar média desse ônibus, durante os dois dias e quatro horas de viagem?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T15:11:37-03:00
Resposta

2 dias = 48 horas + 4  = 52 horas

Distancia 3400,8km

V = D /T
V = 3400,8 / 52
V = 65,4km/h
6 4 6
e ás 10 horas de paradas não contam??
Não no MRU não considera-se o tempo de parada para calcular a velocidade media.
valeu então
Ok
2014-03-01T18:30:18-03:00
Vm= delta s
--------
delta t
vm=3400, 8
--------
52
vm=65, 4 km/h
1 5 1