Una as orações empregando pronomes relativos que deem sentidos coerente aos períodos:

a) O problema a ☐ tenho me referido é outro.
b) Eu emprestarei meus CDs a
☐ eu confiar.
c) É ele
☐ faz os melhores trabalhos.
d) A escola
☐ estudei continua bonita.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T16:11:40-03:00
A) o problema a QUAL tenho me referido é outro

b) eu emprestarei meus cds a QUEM eu confiar

c) é ele QUEM faz os melhores trabalhos

d) a escola QUE estudei continua bonita
9 4 9
2014-03-01T21:07:59-03:00
Pronomes Relativos Masculinos 
Cujo       Cujos 
O qual    Os quais 
Quanto   Quantos   

 Pronomes Relativos Femininos 
Cuja       Cujas 
A qual    As quais 
Quanta   Quantas 

Invariáveis: Quem, onde que.
 
Tenta uns desses ae. vlw  *-*
2 5 2