Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T18:39:08-03:00
Conjunto diferença

vc tem

A-B= {x|x ∈ A e x ∉ B}

A= {1,2,3,4,5}
B= {4,5,6,7,8,9}

olhe o que diz A-B=x tal que x pertence ao conjunto A e x nao pertence ao conjunto B esta na descriçao acima.

entao vc vai pegar os elementos que pertence ao conjunto A mais nao tem no conjunto B.

ou seja A-B= {1,2,3} Observe que os elementos 1,2,3 nao ∉ ao conjunto B.

Reunião ou união

dados os conjuntos A={0,2,4} e B= {1,2,3,4,5}

{0,2,4} nao está contido {1,2,3,4,5} pois 0 pertence ∈ A e 0 nao pertence a B entao A nao esta contido B.

observa que o 0 so pertence ao conjunto A pois nao tem no B.

reuniao de A e B.

AuB = {0,1,2,3,4,5}
NA uniao vc junta os dois conjuntos.

intersecao

vou botar esse simbolo como o da interseçao porque nao tem o certo ∧

A= {0,2,4} e B= { 1,2,3,4,5}
A∧B = {2,4}

porque o 2 e o 4 estao presente nos dois conjuntos
 
outro exemplo

A={3,6,8,9} e B={2,3,4,8,9}
ficaria A∧B= {3,8,9} pois ta presente nos dois conjuntos.

espero ter ajudado!
2 3 2
2014-03-01T18:48:42-03:00
A União de conjuntos é feita unindo os elementos dos dois ou mais conjuntos sem repeti-los . Ex: A={ 1, 3, 5 ,7}   B={1,2,3,4,5,6} C={ 0,7}  A U B U C= { 0,1,2,3,4,5,6,7}
A intersecção de conjuntos é retirar os elementos repetidos dos conjuntos.
Ex: A^ B= {3,5}  , B^C = {  }  A^B^C = {  }  A ^C ={ 7}.
Esse sinal ^ coloquei como se fosse intersecção, pois não consegui encontrar.
1 1 1