Respostas

2014-03-01T19:27:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque seria a mesma coisa de dizer pesagem (em vez de peso), metragem (em vez de comprimento), newtagem (em vez de força), etc...

O mesmo acontece com Amperagem, que deve ser evitado e usado corrente elétrica.
apavorada com a linha de raciocínio igual...
A melhor resposta!
2014-03-01T23:20:34-03:00
Essa eu faço questão de responder, por ser estudar nesta area há mais de 7 anos e ainda ouvir este termo de muitos técnicos e eletricistas.
Volt é a unidade de medida da tensão. Voltagem é um erro de linguagem. A tensão pode ainda ser chamada como diferença de potencial, se assim for necessário, porém, não é um termo técnico esta palavra "voltagem".

Seria o mesmo que chamar a corrente elétrica de amperagem. O mesmo que chamar o tempo de secundagem, a massa de quilagem... e por aí vai
2 5 2
Muito Obrigado Pollyrock
Disponha ;)