Respostas

2014-03-01T20:23:07-03:00
Temos que  L = α*R  ( Arco = Angulo vezes o raio ) 

Então , 18 = π/3 * R  ⇒ R = 18*3 / π ≈ 17,19 

2 4 2
mas da onde surgiu o 3? por favor
temos a equação 18 = π/3 * R certo ? multiplicando ambos os lados por 3 , teremos. 3*18 = 3*(pi/3)*R . E como 3*(pi/3) = pi , temos 3*18 = pi * R . Então dividimos ambos os lados por pi e temos nossa resposta final.
ah entendi valeu
A melhor resposta!
2014-03-01T20:27:02-03:00
Sendo    L = comprimento do arco
            α = angulo central ( em radianos)
             R = raio
Temo: L = α R

como α= 60º = π/3  e  L = 18 cm  vem:

18 = (π/3) R ==> R = (18*3)/π ≈ 17,19 cm

2 5 2