Respostas

2014-03-01T21:11:56-03:00
Usando a lógica: para que servem as mitocôndrias?
servem para produzir ATP (trifosfato de adenosina) através da quebra da glicose com o O2 formando a reserva de energia que é o ATP.
O coração precisa de muita energia para funcionar perfeitamente com suas contrações e relaxamentos. Dessa maneira quanto maior a quantidade de mitocôndrias  maior o nível de ATP e assim todas as células são supridas. Já o intestino tem um ritmo um tanto mais devagar, haja visto que as microvilosidades servem para aumentar a superficie de contato entre o quimo e/ou quilo e retirar o máximo de água e nutrientes através dos capilares intestinais.

Isso foi o que eu deduzi de muita leitura e desejo de ser médico.
Espero ter ajudado.
2014-03-01T21:22:26-03:00
UMA VEZ QUE A FUNCIONALIDADE DO CORAÇÃO SE DÁ A TODO INSTANTE PARA QUE HAJA AS CONTRAÇÕES NO MÚSCULO CARDÍACO GARANTINDO ASSIM O FLUXO DE SANGUE PARA O CORPO ,QUE SERA IRRIGADO ATRAVÉS DAS ARTÉRIAS E CAPILARES SANGUÍNEOS. SENDO ASSIM O CORAÇÃO DEPENDE DE UMA ORGANELA QUE GARANTA A PRODUÇÃO DE ENERGIA QUE É JUSTAMENTE A MITOCÔNDRIA .SE AO PULSAR O CORAÇÃO CONSOME MUITA ENERGIA AS MITOCÔNDRIAS A GARANTEM A PARTIR DE PROCESSOS QUÍMICOS-FÍSICOS UTILIZANDO COMO FONTE ENERGÉTICA A GLICOSE E O OXIGÊNIO.
JÁ O TECIDO EPITELIAL INTESTINAL NÃO TEM COMO CARACTERÍSTICA ESPECÍFICA A PRODUÇÃO MASSIVA DE ENERGIA ,ESTA POSSUI MITOCÔNDRIAS,PORÉM A SUA MAIOR FUNÇÃO NO INTESTINO É A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES ,FATO QUE OCORRE DEVIDO A MICROVILOSIDADES DAS CÉLULAS QUE COMPÕEM ESTE TECIDO,AUMENTANDO ASSIM A ÁREA DE ABSORÇÃO.