Os sistemas de governo podem ser definidos como a forma do Estado de se
relacionar com os poderes que o constituem. Sobre esses sistemas de governo,
assinale a alternativa correta.

2
CADE AS ALTERNATIVAS?
falta as alternativas pra gente poder lhe ajudar....
( ) No parlamentarismo os poderes são autônomos e independentes.
( )No presidencialismo, o presidente governa durante um mandato. Não pode dissolver o Congresso, nem ser por ele destituído.
( )Pelo sistema parlamentarista há uma independência entre o Poder Legislativo e o Executivo, sendo os dois bem diferentes um do outro.
( )O presidente da República é apenas o chefe de governo, não representando o país na comunidade internacional, mas apenas governando o Estado.

Respostas

2014-03-01T21:39:37-03:00
A 4ª alternativa pois o presidente sozinho não pode fazer nada. tudo depende da votação feita pelo pode excecutivo e legislativo.
A melhor resposta!
2014-03-01T21:42:40-03:00
LETRA C.UMA VEZ QUE AS RELAÇÕES ENTRE O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO NO REGIME PARLAMENTAR SÃO MAIS RÍGIDAS PREVALECE O PRINCIPIO DA SEPARAÇÃO DE PODERES INDEPENDENTES E AUTÔNOMOS,MUITO EMBORA POSSAM SER HARMÔNICOS.
1 5 1