Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T22:18:35-03:00
Na verdade acho que não a química antigamente relacionava apenas compostos, (exemplo: Agua, sal, carvão) pois os  elementos eram desconhecidos e se não me engano centenas de anos antes de cristo (na china eu acho) foi registrada a primeira menção de elemento quimico! Tambem não dá pra te informar o nome do cara mas sei que ele relacionou o Oxigênio como o elemento essencial do ar, a pedido do mandarin (imperador) ele passou a vida inteira pesquisando o motivo da respiração ser tão importante para os soldados em combate (artes marciais). 
Essa foi a primeira vez que se relatou um elemento como parte de uma substância! 
1 5 1
2014-03-01T23:11:13-03:00
O primeiro elemento químico descoberto foi o fósforo que derrubou a teoria dos 4 elementos da alquimia e então percebeu-se que muitas substancias eram elementar e e outras não..