Gente, estou DESESPERADA!!!!!! Fiquei um ano sem ter aula de química (o 1° ano do EM). E eu não sei NADA além de distribuições eletrônicas! Eu preciso saber URGENTE pois vou começar um curso de físico-química e química orgânica, então eu preciso saber quais matérias eu tenho que saber pra dar introdução ao curso!! Eu não sei quais OS CONTEÚDOS que eu não posso deixar de fora! Preciso urgentemente

2

Respostas

2014-03-01T22:04:19-03:00
Lei de conservação de massa (calculo da massa dos elementos, formula centesimal )
balanceamento, (estequiometria proporção entre os reagentes)
reconhecimento, representação e classificação de sistemas, substancias e fenômenos..

em fim toda base da química...

seria interessante você postar exercícios de cada assunto para os usuários poderem te ajudar 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-01T22:17:08-03:00
PROPRIEDADES DA MATÉRIA
SUBSTANCIAS PURA,MISTURAS E SEPARAÇÃO DE MISTURAS
FENÔMENOS FISICOS E QUIMICOS
LEIS PONDERAIS
ESTRUTURA ATOMICA
TABELA PERIÓDICA E PROPRIEDADES
LIGAÇÕES QUIMICAS ,POLARIDADE E FORÇAS INTERMOLECULARES
FUNÇÕES INORGANICAS:ACIDOS,BASES,SAIS E OXIDOS
REAÇÕES QUIMICAS
QUÍMICA ORGANICA:
HISTORICO
CADEIAS CARBONICAS 
CADEIAS AROMATICAS
HIDROCARBONETOS
NOMENCLATURA DOS HIDROCARBONETOS
FUNÇÕES OXIGENADAS:
FUNÇOES NITROGENADAS
ISOMERIA

*BOM ACREDITO QUE ESTUDANDO ESTES CONTEUDOS VC IRÁ SE DAR BEM NO CURSO.BOA SORTE ,ESPERO TER AJUDADO
1 5 1