No rótulo de uma garrafa de "água
mineral" lê-se, entre outras coisas: Conteúdo1,5L
Bicarbonato de cálcio = 20 ppm Com base
nesses dados, determine a massa de bicarbonato
de cálcio no conteúdo da garrafa.
Dado: ppm = mg de soluto/litro de solução
aquosa.
a) 0,03 g.
b) 0,06 g.
c) 0,02 g.
d) 150 mg.
d) 0,01 g.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T22:21:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20 ppm = 20mg de bicarbo de sodio pra 1L de agua
entaaao, serao X mg pra 1,5L de agua

por regra de 3, vai dar
30mg de bicarbo, que eh msm coisa q 0,03g.
LETRA A
9 4 9
2014-03-01T22:23:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20 ppm =( 20 mg/L)

em 1,5 l temos 30 mg (20*1,5)

cada g tem 100mg

30/100   = 0,03g letra a
5 4 5