Respostas

2014-03-01T23:48:36-03:00
Pasteur usou frascos contendo um liquido nutritivo e ESTÉRIL, um deles quebrado e outro intacto, ausente de microrganismos. Após um tempo, os resultados foram que o frasco com pescoço de cisne sem contato do meio externo e estéril não ocorreu a proliferação ou surgimento de vida, quando no frasco quebrado ocorreu a proliferação de microrganismos presentes no ar. Usado como argumento contra a ideia de geração espontânea de vida presente na época.
10 3 10
2014-03-01T23:53:22-03:00
Po, a teoria da abiogenese dizia que seres vivos se originavam de materia nao viva, tipo da sujeira nasciam ratos e baratas. isso foi desmentido por francisco redi. mas com os microscopios, essa teoria voltou a "fazer sentido" quando observaram q microorganismos surgiam em qualquer lugar ou qualquer meio.
ai chegou Pasteur, ele pegou uma sopa nutritiva e colocou num balao de vidro, com esse pescoço de cisne, que era tipo uma mangueira que nao chegava a tampar o balao, mas deixava a entrada(de microorganismos) mais dificil (enquanto o pessoal dizia que os microbios se originariam dessa sopa, pasteur dizia que eles entrariam nela, pelo ar, por isso dificultou a entrada). 
ai, ele ferveu a sopa, pra matar qqr microbio que ja estivesse nela, e deixou dias e dias la pra ver se surgiriam denovo. ficou uns 40 dias assim e nada. quando ele tirou o pescoço, dois dias depois a sopa ja estava toda contaminada.
assim que ele desmentiu a teoria da abiogenese, afirmando que microorganismos se proliferam pelo ar, chegando a quase todos lugares, e que eles nao se desenvolvem de qqr coisa.

o texto ficou grande mas acho q ta ajudando haha
4 4 4