Respostas

2014-03-01T23:52:13-03:00
As previsão científica é baseada na observação, na análise de dados e na comparação de experimentos enquanto uma profecia é baseada em crenças ou revelada por divindades sem ter evidencias que provem se vão ou não ocorrer 
4 2 4
A melhor resposta!
2014-03-01T23:59:12-03:00
Na previsão cientifica é levado em conta dados observados, estudados e TESTADOS. Vindo das leis naturais. Por exemplo, ao soltar uma borracha você pode concluir que ela vai cair pela força da gravidade, observada, estudada, testada e comprovada.
Em uma profecia, normalmente relacionada a religião, se baseia na metafisica, onde não existe leis universais que possam confirmar, normalmente vindo de um individuo. Por exemplo, um homem afirma que um dia alguém vai soltar uma borracha na Terra e ela não vai cair.
3 3 3