Respostas

2014-03-02T00:37:49-03:00
É acrescentado 1h em determinada região, normalmente no verão por ter os dias mais longos, podendo afetar o relógio biológico das pessoas, a ideia foi lançada com o objetivo de aproveitar melhor as horas de sol na época em que não havia energia elétrica, não foi bem recebida. Começou a ser utilizada com o intuito de economizar carvão durante a primeira guerra.
A melhor resposta!
2014-03-02T00:55:27-03:00
Como no verão os dias duram mais que as noites por causa da aproximação com o solstício em algumas regiões do pais durante esse período  adiantar o relógio em 1h para que a população aproveite melhor o dia  (já que 6 h serão 5 h no horário de verão...) quando passa do solstício (próximo á 21 de dezembro) os dias vão reduzindo novamente então por volta do meio do mês de fevereiro é necessário atrasar o relógio novamente 1h (voltando o horário normal) pois em 21 de março ocorre o equinócio de outono (dia com mesma duração da noite) e os dia vão ficando mais curtos até o solstício do inverno (  :) podiam inventar um horário de inverno para acordarmos mais tarde no frio!!!!!)
1 5 1