Respostas

2014-03-02T10:53:53-03:00
ΔTc=100-0=100
ΔTx=80-20=60
Montando uma proporção:
100 ------ 60
x --------- 30
60x=300
x=300/60
x=50
Então a variação é de 50ºX
1 2 1
A melhor resposta!
2014-03-02T10:59:36-03:00
Resposta

Termometro X      termometro ºC

      80                       100

      X                          C
      
      20                         0

Equação de conversão

ΔX/ 80 - 20 = ΔC / 100-0

ΔX/60 = ΔC/100  aqui a equação

Agora é só substituir

30/60 = ΔC/100
60ΔC = 100*30
60ΔC = 3000
ΔC = 3000/60
ΔC = 50 ºC
2 3 2