Estou com dificuldade nesse exercicio: Numa noite de neblina, um carro, sem nenhuma sinalizacao, percorre um trecho de uma retilineo de uma estrada com velocidade de 6m/s. Em um certo instante, uma moto com velocidade constante de 8m/s esta 12m atras do carro. Quanto tempo apos esse instante a moto podera chocar-se com o carro?

2

Respostas

2014-03-02T11:16:08-03:00
Faz tempo que não faço exercícios com isso, mas fazendo usando a lógica:
A moto está 2m/s mais rapido, certo?
Logo, a cada segundo se aproxima 2m do veículo. Sendo que eles estão à 12m de distância: 6s.

Espero que tenha ajudado ;p
A melhor resposta!
2014-03-02T11:16:32-03:00
Resposta

Velocidade relativa dos dois

V = 8 - 6 = 2m/s

Distancia 12m

V = D /T
T = D/V
T = 12/2
T = 6 segundos
2 5 2