Que formula uso para responder esse exercicio? A distancia entre dois automoveis e de 450 km. Admita que eles se deslocam na mesma estrada, um de encontro ao outro, com movimentoss absolutos 60km e 90km. Determine ao fim de quanto tempo ira ocorrer o encontro e a distancia que cada um perorre ate esse instante

2

Respostas

2014-03-02T12:30:10-03:00
Você usa a formula da velocidade média: V=Δs/Δt
Mas você tem que somar as duas velocidades antes, pois elas estão em direções opostas. Ficaria assim:
V=V1+V2
V=60+90
V=150
Depois é só encontrar o tempo:
Δt=Δs/V
Δt=450/150
Δt=3h
A melhor resposta!
2014-03-02T12:38:29-03:00
Para descobrir o tempo gasto até que haja o encontro dos dois automóveis é só usar a formula:
t = d/ va+ vb

Onde t é o tempo de encontro, d é a distância que separa os veículos e va+vb é a soma das velocidades.
 

Para calcular a distância que cada um gastará é só fazer:

vm = Δs/Δt

Onde a vm é a velocidade do carro, Δs é a distância que você vai encontrar, e Δt é o tempo gasto até o encontro.

1 5 1