Respostas

2014-03-02T13:45:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Divida o numerador (o de cima) pelo denominador (o de baixo).

Por exemplo:

\boxed{\frac{2}{5}=0,4}

Porém nem sempre ocorrerá um decimal exato, pode ocorrer uma dízima periódica, como em:

\boxed{\frac{2}{9}=0,9999...}
como q deu (0,4) e (0,9999...) não entendie explique claramente!!!!!!!!!!!!!
A melhor resposta!
2014-03-03T00:43:56-03:00
Nem toda fração irredutível pode ser transformada em decimal exata.
6/5 = 1,2
5/6 = 0,833333333...

Se você transformar um numero decimal em fração irredutível, então esse sim pode ser transformado em decimal exato (com limitado número de casas decimais)
1 5 1