Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T13:51:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Este número se encontra efetuando-se o seguinte cálculo:

O número total de placas é de:

n = 26 x 26 x 26 x 10 x 10 x 10 x 10 = 175.760.000 placas

Porém 1 em cada 26 x 26 x 26 = 17.576 tem 4 zeros. Elas devem ser retiradas pois o enunciado f=diz que não pode haver 4 zeros na placa: Logo:

175.760.000 - 17.576 = 175.742.424 placas
6 4 6
não confere a resposta
175.742.424
Mas, não pode ter o zero
2014-03-02T19:07:30-03:00
Olá
 Essa pergunta é de sistema fundamental de contagem

  26 letras = 26x26x26=17576

  Algarismos : 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,
   
  10x10x10x10=10.000 x 17576=175.760.000
    Pelo menos um não pode ser nulo , temos que  descobrir a quantidade total e subtrair da quantidade dos números que inclui o 0
  Dessas placas, possuem o zero nos 4 dígitos:
(26X 26X 26) X (1 X 1 X 1 X 1) = 17.576    
     Calculando a diferença: 175.760.000  -  17.576 = 175.742.424

       Resposta : 175.742.424
 

5 5 5
Mas obrigado, pela sugestão.
Por nada:)
outra forma de resolver poderia ser mais trabalhosa, e a subtração tem que acontecer :)
Vou tentar, não garanto que consigo:)
Certo, obrigado