Alguém pode me ajudar nessa questão?

Aplicando as propriedades das potências,reduza a uma só potência.

a) (-6)⁰ . (-6)³ . (-6)¹

b) (+9)¹² . (+9)⁸ . (+9)⁴

c) (+7)⁴ . (+7)⁶ . (+7)¹⁰ : (+7)¹²

d) (-1)⁶ . (-1)⁵ : (-1)⁸

2

Respostas

2014-03-02T14:17:41-03:00
a) (-6)⁰ . (-6)³ . (-6)¹= (-6)elevado a 4

b) (+9)¹² . (+9)⁸ . (+9)⁴= (9)elevado a 24

c) (+7)⁴ . (+7)⁶ . (+7)¹⁰ : (+7)¹²= (7)elevado a 20 : (7)elevado a12  =  7 elevado a 8

d) (-1)⁶ . (-1)⁵ : (-1)⁸ = (-1)elevado a 11 : (-1)elevado a 8 = -1³
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-02T14:21:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (-6)⁰ . (-6)³ . (-6)¹  = (-6)⁰ ⁺ ³ ⁺ ¹  = (-6)⁴

b) (+9)¹² . (+9)⁸ . (+9)⁴  = 9
¹² ⁺ ⁸ + ⁴ = 9²⁴

c) (+7)⁴ . (+7)⁶ . (+7)¹⁰ : (+7)¹² = 7
⁴ ⁺ ⁶ ⁺ ¹⁰ ⁻ ¹² = 7⁸ 

d) (-1)⁶ . (-1)⁵ : (-1)⁸  = (-1)
⁶ ⁺ ⁵ ⁻ ⁸ = (-1)³ = -1
2 5 2