Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T17:22:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Relorrany,

É difícil falar de avanços como resultados de guerras. Elas são, sempre, um grande desperdício de vidas, de materiais, de dinheiro. Resultam em destruição, graves problemas psicológicos, fome, morte em massa, dentre outros inúmeros problemas.

Entretanto, durante guerras do tipo, os governantes apresentam maior poder para investir muitíssimo dinheiro em tecnologias que, eventualmente, podem trazer algum benefício.

Durante a segunda guerra mundial tivemos um grande desenvolvimento no campo da logística, da informática (com a participação da IBM e da brilhante contribuição do inglês Alan Turing) , do uso de armas químicas, campo atômico (afinal, foram lançadas duas bombas nucleares no Japão), na construção e aperfeiçoamento de helicópteros, aviões, navios, tanques de guerra e outros.

Nesse sentido, a segunda guerra se diferencia das demais pelo maior uso de tecnologia, evitando o contato direto entre as pessoas, como ocorreu na primeira guerra mundial.

Com o fim da segunda guerra, muitas indústrias que produziam armas químicas passaram a produzir os adubos químicos e pesticidas (inseticidas), elementos importantes para o aumento da produtividade agrícola no mundo.

Portanto, é difícil falar de "avanços", mas que algumas coisas desenvolvidas para a segunda guerra podem ter um uso benéfico para a humanidade, como a radioterapia, produção de energia de origem nuclear, a informática, dentre outros.

Bons estudos!
2 5 2
Obrigado por marcar a melhor resposta!