Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T15:55:59-03:00
Engenheiros de software devem adotar uma abordagem sistemática e organizada para o seu trabalho e usar técnicas e ferramentas  apropriadas, de acordo com o problema a ser resolvido, e com restrições e recursos disponíveis.
e um engenheiro da computação projeta e constrói computadores, e sistemas que integram hardware e software. produz novas maquinas e equipamentos computacionais para se ultizados em diversos setores.
 

espero ter ajudado :D 
2 5 2
2014-03-03T15:08:30-03:00
A Engenharia de Computação (Engenharia de Sistemas de Computação) é um curso superior com disciplinas especializadas que combinam a Eletrônica e a Ciência da Computação. Não deve ser confundida com Engenharia Informática. 

Engenharia de software é uma área do conhecimento da informática voltada para a especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software aplicando tecnologias e práticas de ciência da computação, gerência de projetos e outras disciplinas, objetivando organização, produtividade e qualidade. 
Atualmente, essas tecnologias e práticas englobam linguagens de programação, bases de dados, ferramentas, plataformas, bibliotecas, padrões, processos e a questão da Qualidade de Software. 
Os fundamentos científicos para a engenharia de software envolvem o uso de modelos abstratos e precisos que permitem ao engenheiro especificar, projetar, implementar e manter sistemas de software, avaliando e garantindo suas qualidades. Além disso, a engenharia de software deve oferecer mecanismos para se planejar e gerenciar o processo de desenvolvimento de um sistema de informação. 
1 5 1