Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T15:54:09-03:00
2x + 2( x - 2 )= 2x + 6
2x + 2x - 4= 2x + 6
2x= 10
x=5
3 5 3
Comentário foi eliminado
so que nao sei fazer a equação
tem como de mandar ft
tem não
vc pode me ajudar
2014-03-02T16:07:53-03:00

Perímetro é a soma dos lados de uma figura geométrica, então temos que dois lados do retângulo medem x e outros dois  medem x-2 e o total deve dar 2x+6.

segue que:

x+x+(x-2)+(x-2)=2x+6

x+x+x-2+x-2=2x+6

4x-4=2x+6

4x-2x=4+6

2x=10

x=10/2

x=5

3x-5/2-x+5/3=4 vc sabe quanto dá