Me ajudem!!!

desenvolvendo sua velocidade normal para viagens internacionais (900 km/h) um avião de passageiros a jato, mantem durante um certo tenpo movimento uniforme.

(velocidade do som: 340 m/s)

a) este avião e supersonico, ou seja e mais rapido que o som?

b) quanto tenpo este avião gasta para atravessar uma nuvem de 1500 m de comprimento?

as duas perguntas precisão de calculo.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T22:40:25-03:00
Resposta

Basta dividir por 3,6 para saber se o avião é super sonico

900/3,6 = 250m/s

Então o avião não é super sonico

B

D = 1500m
V = 250m/s

T = D/V
T = 1500/250
T = 6s
2 5 2
2014-03-02T22:42:16-03:00
900Km/60min
15Km/60s
500m/2s
250m/s
Este avião não é supersônico.

Para atavessar 1500m com uma velocidade de 250m/s
1500/250 = 6s