Respostas

2014-03-02T23:00:53-03:00


1)(7,13,19,25)

2) 6n + 1 =6*19 +1 = 115

3)6n + 1 = 193 ⇒ 6n = 192 ⇒ n = 32 portanto 193 é termo da sequencia  

  6n + 1 = 31 ⇒ 6n = 30 ⇒ n = 5 portanto 31 é termo da sequencia.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-02T23:10:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Considere a sequência de termos gerada por 6n+1,onde n € N.
1) Determine os quatros primeiros termos da sequência 

a1 = 6.1+1 = 7
a2 = 6.2 + 1 = 13
a3 = 6.3 + 1 = 19
a4 = 6.4 + 1 = 25
 
2)Determine o termo de ordem 19

a19 = 6.19 + 1 = 115

3)O numero 193 é termo da sequência?e o 31?Justifique

Se o resultado da equação for natural, então 193 pertence à sqeuência:

193 = 6n + 1
6n = 192
n = 32

Sim, o número 193 é o 32
° termo da sequência
2 5 2