Realizando a leitura da unidade I do nosso material, constatamos que a liberdade de expressão dentro da língua falada resultou em vários níveis de linguagem que caracterizam seus usuários e denotam os grupos aos quais pertencem. De acordo com nossos estudos, assinale a alternativa correta.

1 Norma culta ou formal: linguagem utilizada no nosso dia a dia e nos vários ambientes sociais em que os pequenos erros, deslizes ou abreviações são perdoáveis.

2 Forma coloquial ou informal: uso correto da norma culta da linguagem, seria o falar correto dentro dos padrões gramaticais.

3Forma vulgar ou inculta: é o patrimônio vocabular típico de cada região, é a fala dos que usam de forma vulgar a língua portuguesa.

4Regional: linguagem que infringe totalmente as convenções gramaticais, é a fala daqueles que frequentaram pouco a escola.

5Forma grupal: linguagem utilizada por pequenos grupos, pode ser técnica quando se refere a um linguajar entendido somente pela aprendizagem da profissão.

2
SOMENTE A QUINTA ALTERNATIVA ESTÁ CORRETA

Respostas

2014-03-03T07:23:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Apenas a opção 2 está correta.
Forma Grupal é a correta
eu não li a tal da unidade I É nunca vi essa classificação em outros textos, por isso não o levei em consideração :)
tenho certeza absoluta que é a forma grupal pois meu questionário já foi corrigido....
Claro que é.Eu só levantei a questão de que, saindo do âmbito dessa avaliação, dessa escola, pouca gente usa isso.
sim sim...
A melhor resposta!
2014-03-03T17:51:48-03:00
5. Forma grupal: linguagem utilizada por pequenos grupos, pode ser técnica quando se refere a um linguajar entendido somente pela aprendizagem da profissão.
 Espero ter ajudado!
3 5 3
é a 5 .. que esta correta....
Eu tbém acho que é a 5.. que esta correta.