Pessoal que é bom em mátematica me ajudem nessas questões, por favor. Estou estudando para um concurso e a banca IBFC sempre coloca essas questões e não estou conseguindo resolvê-las,já tentei de tudo!!!

1)CARLOS GASTOU UM QURTO DE SEU SALÁRIO COM ALIMENTAÇÃO E DOIS TERÇOS DO RESTANTE COM PAGAMENTO DE ALUGUEL, PORTANTO PODE-SE DIZER QUE:
A) SOBRARAM 1/2 DO SALÁRIO DE CARLOS.
B)SOBRARAM MENOS DE 8% DO SALÁRIO DE CARLOS.
C)SOBRARAM EXATAMENTE 25% DO SALÁRIO DE CARLOS.
D)CARLOS GASTOU MAIS DE 80% DO SEU SALÁRIO COM ALIMENTAÇÃO E ALUGUEL.

2)ANA TINHA CERTA CERTA QUANTIA E GASTOU 1/4 COM PRODUTOS DE BELEZA,2/3 COM ROUPAS E 1/3 DO RESTANTE COM ALIMENTAÇÃO E AINDA LHE SOBRARAM R$12,00. A QUANTIA QUE ANA TINHA INICIALMENTE É UM VALOR:
A) MAOIR QUE R$ 220,00.
B) MENOR QUE R$ 210,00.
C)EXATAMENTE IGUAL A R$212,00.
D)ENTRE R$ 200,00 E R$ 215,00.
E)ENTRE R$ 215,00 E R$220,00.








2

Respostas

2014-03-03T12:09:43-03:00
1) 1/4 + (2/3)/(3/4) = 1/4 + 6/12 = 1/4 + 2/4 = 3/4
Ele gastou 3/4 do salario então sobrou 1/4 = 25%

2) x/4 + 2x/3 = 3x/12 +8x/12 = 11x/12
Sobrou x/12, e ela gastou 1/3 de x/12 e sobrou 2/3 de x/12 que é igual a 12,00.
(2/3)·(x/12) = 12 ⇒ 2x/36 = 12 ⇒2x = 432 ⇒ x = 216
Resposta: E)ENTRE R$ 215,00 E R$220,00.
3 3 3
A melhor resposta!
2014-03-03T12:21:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)
a) Carlos gastou 1/4 com alimentação e sobraram 3/4
b) Depois gastou 2/3 de 3/4 = 6/12 = 1/2 com aluguel
c) Então nestas duas despesas gastou 1/2 + 1/4 = 3/4 tendo sobrado 1/4
d) Sabe-se que 1/4 = 25%, logo resposta certa: LETRA C

2)
a) Ana gastou 1/4 + 2/3 = 11/12 (com beleza e roupas) tendo sobrado 1/12
b) Depois gastou 1/3 de 1/12 = 1/36 com alimentação
d) Logo Ana gastou no total 11/12 + 1/36 = 17/18 tendo sobrado 1/18
e) 1/18 equivale a 12,00, logo 18/18 (tudo) equivale a 18 x 12,00 = 216,00
f) Ana tinha R$ 216,00
4 4 4