O que existe dentro do nosso cérebro tem muito a ver com o que ingerimos. Sobre o papel da alimentação no metabolismo do indivíduo:
A) Explique por que a ingestão de alimentos hipocalóricos combate a obesidade a longo prazo.
B) Explique a importância da ingestão de alimentos vegetais e o papel da celulose no processo digestivo

2

Respostas

2014-03-03T12:20:22-03:00
A- Para manter o peso ideal do individuo.

B- Ricos em Vitaminas, ferros e outros minerais, a celulose alem de não absorvemos, ajuda no funcionamento digestivo.
7 3 7
poderia por gentileza me explicar detalhadamente por que a celulose ajuda no processo digestório mesmo sem nosso organismo não absorvê-la
Nós a ingerimos, porem não absorvemos, logo ela terá que ser eliminada nas fezes, por isso ela ajuda.
obrigada ajudou muito na minha tarefa
De nada :)
A melhor resposta!
2014-03-03T12:52:35-03:00
A) Numa dieta hipocalórica, faz com que o metabolismo se acostume com pequenas quantidades calóricas, o que leva a hábitos saudáveis e o controle involuntário da obesidade a longo prazo;

B) Nosso organismo não consegue digerir a celulose, e estas fibras acelera o trânsito intestinal e leva consigo parte das gorduras que seriam absorvidas, o que torna importante, pois ajuda a diminuir a absorção daquilo poderia causar a obesidade.

4 5 4