Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T15:05:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na multiplicação de números positivos e negativos faça sempre assim:

a) determine o valor numérico do resultado sem se preocupar com o sinal:

     10 x 2 x 3 = 60

b) Agora conte os sinais negativos envolvidos no produto: neste caso só 1.
    Sendo ímpar, o resultado da operação será negativo
      (-10). (+2). (+3) = -60

Obs: caso os sinais negativos sejam em número par, o ersultado será positivo, como neste exemplo:

(-1) x (-2) x 3 = +6
     
3 5 3
2014-03-03T15:05:34-03:00
(-10) . 2 . 3
(-10) . 6
 - 60