Respostas

2014-03-03T15:26:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 [1-(1/6-1/3)]/[(1/6+1/2)²+3/2]=
 [1-(-1/6)]/[(2/3)²+3/2]=
 [1-(-1/6)]/[4/9+3/2]=
  7/6/35/18=3/5

9 3 9
Valeu
MATHSPHIS, como foi q vc fez para dar 7/6/35/18?
A melhor resposta!
2014-03-03T15:30:15-03:00
[1-(1/6-1/3)]:[(1/6+1/2)²+3/2]= 
[1-(1-2/6)]:[(1+3/6)²+3/2] 
[1-(-1/6)]:[(4/6)²+3/2 
[1+1/6]:[(2/3)²+3/2] 4/6 mudou para 2/3 porque eu simplifiquei a fração 
[7/6]:[4/9+3/2] 
7/6:35/18 
7/6.18/35 
126/210 (divide tudo por 42 ou vai simplificando) 
3/5
8 4 8