Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T16:05:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize as propriedades das potências:

\boxed{4^{\frac{3}{2}}=(2^2)^{\frac{3}{2}}=2^{2.\frac{3}{2}}=2^3=8}
6 3 6
2014-03-03T16:10:30-03:00
Então, 4 elevado à 3/2 é 2² elevado a 3/2
2.3/2 = 3
Logo 4 elevado à 3/2 = 2³ = 8

ou

Sabendo que x elevado a 1/y é iagual a raiz y de x.
Ex: 2 elevado à 1/2 = √2

4 elevado à 3/2 = √4³ = 2³ = 8
2 1 2
De qualquer maneira os dois são a mesma coisa, mas o primeiro é mais rápido, o segundo é o motivo do primeiro estar certo...
Muito bom!