Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T17:49:45-03:00
Destilar é o mesmo que separar os compostos através do aquecimento . Quando estava no primeiro ano fiz um destilador . fica mais ou menos assim . ( SEGUE EM ANEXO )
1 5 1
2014-03-03T17:53:20-03:00
É um processo que permite a separa de um líquido de uma substância não volátil (ex: sólido, ou outro líquido) 
A solução em um balão de vidro deve ser esquentada até que, por exemplo, o líquido com menor ponto de ebulição comece a evaporar, passe pelo condensador. Ao entrar em contato com as paredes frias o vapor deve se condensar e retornar ao estado líquido, após algum tempo todo liquido com menor ponto de ebulição restará no béquer e sobrará a outra substância no balão, por exemplo o sólido.