Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T18:51:39-03:00
Determine para que valores de # o número 30.6#8 é :                                                   a)divisivel por 5.  
 Qualquer algarismo ( do 0 ao 9) que for colocado no lugar do # não deixara esse numero divisivel por 5 porque um numero para ser divisível por 5 tem que terminar em zero ou 5

b)divisivel por 3.
Pode ser colocado o algarismo 1,4 e 7
Porque para um numero ser divisível por 3 a soma dos seus algarismos tem que dar 3 ou multiplo de 3
colocando 1
30618= 3+0+6+1+8= 18  e 18 é multiplo de 3
colocando 4
30618= 3+0+6+4+8= 21  e 21 é multiplo de 3
colocando 7
30618= 3+0+6+7+8= 24  e 24 é multiplo de 3
14 4 14
2014-03-03T18:53:07-03:00
-Só pode ser divisivel por 3 esse numero, pois para ser divisivel por 5, o ultimo algarismo tem que ser divisivel por 0 ou 5.
- Para ser divisivel por 3 são os numeros    1,4,7 pois a soma de todos os algarimos dos numeros serão divisiveis por 3.  18,21,24 respectivamente.


4 4 4