Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T19:38:57-03:00
Bom, ele lhe apresentou três dizimas periódicas, no caso você teria que soma-las e ver qual das alternativas representava a fração que daria o resultado da soma delas. se fizer 0,555...+1,888...+3,777...=6,222... que sera representada pela fração 56/9. Alternativa correta é letra "c".
1 5 1
2014-03-03T19:54:47-03:00
São dizimas periódicas simples.
0,5555...
Coloca-se o período no numerador da fração  e, para cada algarismo dele , coloca-se um algarismo 9 no denominador.

Então
 0,555.. = \frac{5}{9}
1,888 ... =1,0 +0,888 ..= 1+\frac{8}{9}
3,777 ..= 3,0+ 0,777... = 3+\frac{7}{9}

Agora basta fazer a soma:
 \frac{5}{9} + 1\frac{8}{9}+ 3\frac{7}{9}  =

\frac{8}{9} +\frac{17}{9} + \frac{34}{9} =


\frac{8+17+34}{9} =

\frac{56}{9}