O gás monóxido de carbono é normalmente o principal poluente do ar atmosferico nas cidades.Esse gás é liberado no ar , por exemplo, com a fumaça expelida pelos automóveis.O monóxido de carbono inalado por uma pessoa chega até o sangue e dificulta o transporte e a distribuição do gás oxigênio no organismo.
a)qual organela celular é diretamente afetada pela falta de gás oxigênio?
b)por que o gás oxigênio é tão importante para a atividade dessa organela?

2

Respostas

2014-03-04T00:37:01-03:00
Mitocôndrias.
Porque sem ele não seria possível ocorrer a respiração celular.
6 4 6
A melhor resposta!
2014-03-04T10:42:06-03:00
A) as mitocôndrias;
b) o oxigênio funciona como uma bomba que retira os prótons de H+, usado na produção de ATP.
A combinação de oxigênio com os H+, formam água, e sem esse processo de retirada de H+, a produção de ATP pararia, o que pode causar a morte do indivíduo.
18 4 18