Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T21:48:50-03:00
Olá, dentro da Projeção Cilíndrica, existem dois autores que se destacam: Mercator e Peters. Projeção de Mercator: Tem uma visão eurocêntrica do mundo, é o mapa-múndi que nos conhecemos. É um mapa muito bom para navegação, pois PRIORIZA AS FORMAS DO CONTINENTE, PORÉM O TAMANHO DELES FICAM DISTORCIDOS. RESUMO: +FORMA -TAMANHO. Peters: Valoriza os continentes subdesenvolvidos como a América Latina e a África. Seus tamanhos são grandes mas suas formas são distorcidas. Resumo: +TAMANHO -FORMA. Abraço     
8 3 8
2014-03-03T23:11:59-03:00
As duas projeções são cilíndricas , porém a Projeção de Mercator prioriza as formas dos territórios e mostra uma visão eurocêntrica , enquanto a Projeção de Peters prioriza as áreas dos territórios e destaca os países do Hemisfério Sul. A Projeção de Mercator pode ser chamada de conforme e a de Peters pode ser chamada de equidistante .
14 4 14