Respostas

2014-03-04T09:21:33-03:00
Os principais problemas enfrentados, é que devido a necessidade popular brasileira de implantar hidreletricas, e outros meios que eliminam as areas indigenas, tem causado contragimento nos indios, e criando um certa resistencia entre indios e governo, varios movimentos foram desencadeados devido essas resistencias, temos um exemplo recente, a hidreletrica de Belo Monte, é uma situação que exigem muita análise e planejamento pois a primitiva cultura brasileira que são os indios estão sendo esquecidas, enterradas e submersas por aguas.
143 4 143
2014-03-04T09:50:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Paty,

Os principais problemas indígenas consistem na interação com os "homens civilizados", embora a maior parte dos indígenas já dominem a língua portuguesa, tenham frequentado escolas, bem como alguns, inclusive, concluído faculdade.

Nesse sentido, há interesses econômicos de grandes proprietários rurais, que desejam produzir em terras indígenas ou reivindicadas por tribos indígenas. Além disso, há projetos de hidrelétricas e outras construções que afetam a terra na qual muitos povos nativos vivem, alterando sua vida.

Outro problema grave é a invasão dos territórios indígenas por garimpeiros, posseiros, traficantes, madeireiros ilegais, caçadores, dentre outros. Muitos estupram as índias e atacam os índios.

A FUNAI, muitas vezes, pretende fazer com que muitas tribos indígenas vivam sem as comodidades que o conhecimento e a tecnologia podem oferecer, no intuito de tornar os índios um "museu à céu aberto".

Todos os problemas acima estão sem solução no momento e todos os brasileiros estão convocados a ajudar na valorização dessas culturas nativas e desses povos.

Bons estudos!
61 4 61