(Resolução)

Um arqueiro lança
uma flecha, que produz um ruído oco quanto atinge o alvo. Se o arqueiro ouve o
ruído exatamente 1s após lançar a flecha e a velocidade média de percurso da
flecha for de 40m/s, qual a distância que separa o arqueiro do alvo? Considere
que a velocidade média do som no ar é de 340m/s.

Resposta:
35,8m

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T03:06:15-03:00
Tempo total = 1s

tempo ida ( ti) + tempo volta ( tv) = 1s

tv = 1 - ti

distância = velocidade . tempo

distancia flecha = 40 . ti

distância v = 340 . tv

a distância são iguais , só igualar .

40 ti = 340tv

40 ti = 340 ( 1 - ti)

40ti + 340ti = 340
380 ti = 340

ti = 340 / 380  ~> 0,894 s

só substitui o tempo :

distancia flecha = 40 . 0,894 =  35,8 m




1 5 1
2014-03-04T09:48:43-03:00
Resposta

Tempo da flecha

T1 = S / 40

Tempo do som

T2 = S /340

Tempo total 

T1 + T2 = T

S / 40 + S /340 = 1  MMC de 40 e 340 = 680

17S + 2S /680 = 1

19S = 3680

S = 680/19

S = 35,8m