Respostas

2014-03-04T00:04:02-03:00
Ac | 1 2 1 | 1 2
| 5 -3 1 | 5 -3
| 3 m 1 | 3 m

-3+6+5m-10-m+9
3+4m-1
4m= -2
m= -2/4 => -1/2
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-04T02:07:59-03:00
Considerando- se o ponto P como ponto médio do seguimento AC (fica mais fácil visualizar no plano cartesiano), pode- se utilizar a fórmula de  Ponto Médio. Assim: 
M((Xa+ Xc)/ 2, (Ya+ Yc)/ 2)=> M((1+5)/2, (2- 3)/2)=> M(6/2, -1/2)=> M(3, -1/2) 
Logo, m= -1/2.  
2 5 2